sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Beatles: Israel vibra com clássicos dos Beatles, entrevista rara, e contrato com mais de 40 anos vai a leilão

Paul McCartney: Israel vibra com clássicos dos Beatles
Músico inglês deu o seu primeiro SHOW em Israel para platéia de 40 mil pessoas
Cerca de 40 mil pessoas vibraram na quinta-feira (25/set) ao som de clássicos dos Beatles no primeiro show de Paul McCartney em Israel, noticia a Associated Press.
O Yarkon Park, em Telavive, acolheu os milhares de fãs do músico inglês, que não cedeu a pressões por parte de algumas organizações palestinas para que cancelasse o espetáculo.
Fãs vestindo t-shirts dos Beatles ou com dizeres como “I love Paul” cantaram em coro “Give Peace A Chance”, e «Live And Let Die» com direito a fogo de artifício.
Sob o nome «Friendship First», o show foi, segundo o próprio McCartney a sua contribuição para o processo de paz entre israelitas e palestinos, «através da música».
O músico de 66 anos comunicou com os fãs em inglês, mas fez questão de desejar boas festas em hebraico, numa altura em que os judeus se preparam para festejar a chegada de um novo ano.
O primeiro show de McCartney em Israel aconteceu 43 anos depois dos Beatles terem sido proibidos de atuar no país, uma vez que as autoridades receavam que os 'Fab Four' corrompessem os jovens israelitas.

Descoberta entrevista antiga dos Beatles
Quarteto de Liverpool falou a uma TV escocesa em 1964
Uma entrevista dos Beatles à TV escocesa realizada no longínquo mês de Abril de 1964 foi descoberta em Londres, informa a imprensa brasileira.
A entrevista foi encontrada no meio de várias gravações guardadas numa garagem na capital de Inglaterra.
De acordo com a BBC, a entrevista foi filmada após o regresso do grupo dos Estados Unidos, onde tocaram no «Ed Sullivan Show».

Beatles: contrato com mais de 40 anos vai a leilão
Documento selou colaboração da banda com o seu agente Brian Epstein
O primeiro contrato assinado pelos Beatles com aquele que se tornaria o seu agente, Brian Epstein, para a gravação do seu primeiro disco, leiloado no dia 4 de Setembro em Londres.
Trata-se da cópia do contrato respeitante a Epstein, que esperou seis meses para o assinar, até reunir as condições estipuladas pelo documento.
Epstein trabalhou incansavelmente para cumprir a sua parte do contrato até que, finalmente seguro de que a EMI editaria «Love Me Do», a 1 de Outubro de 1962 o assinou.
O contrato está assinado por John Winston Lennon, George Harrison, James Paul McCartney e Richard Starkey (conhecido como Ringo Starr), e também pelos pais de Harrison e McCartney que deste modo expressam o seu consentimento, já que os respectivos filhos não tinham ainda 21 anos.
No documento, Epstein compromete-se a fazer a necessária publicidade do grupo e a aconselhar os músicos em questões de maquilagem, acessórios e apresentação, em troca de 25 por cento dos lucros da banda sempre que ultrapassassem as 200 libras semanais.
Se os bilhetes não chegassem às 100 libras semanais, Epstein aceitava cobrar apenas 15 por cento, e se ganhassem entre as 100 e as 200 libras receberia 20 por cento, especifica o contrato, que se espera atingir no leilão os 318 mil euros.
No mesmo leilão, que se realizará na Idea Generation Gallery, será levado a praça o piano em que os quatro de Liverpool gravaram o chamado «White Álbum» e a canção «Hey Jude», que completa em 2008 40 anos.
O piano, em que também tocaram David Bowie, os Queen, Elton John e Harry Nilson, poderá atingir os 509 mil euros.

Nenhum comentário:

Bem vindo!

http://www.youtube.com/my_videos
Powered By Blogger

Minha lista de blogs

Arquivo do blog