
Na edição de 2008, que acontece entre os dias 21 e 27 de outubro nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Vitória, as 29 atrações da programação têm tudo para agradar todos os gostos. Como os últimos mitos do jazz, o saxofonista Sonny Rollins, companheiro de aventuras de Miles Davis e Charlie Parker numa das eras mais férteis da música mundial - grande nome do gênero. 

O jazz ainda será representado no festival pelo guitarrista Bill Frisell, o pianista Enrico Pieranunzi, o trumpetista Tomazs Stanko e um explosivo quarteto de divas: a pianista Carla Bley, a contrabaixista Esperanza Spalding e as cantoras Stacey Kent e Rosa Passos. Imperdível. No agito do rock estarão alguns dos mais comentados novos nomes do estilo: Klaxons, The Gossip e Neon Neon, representando a onda New Rave, que alia o poder do rock à hipnose das batidas eletrônicas. Há também as revelaçõ do rock novaiorquino: MGMT e The National, que dividem o palco com o brasileiro Cérebro Eletrônico. 

Para completar, o veterano inglês Paul Weller - referência total do Britpop - divide a noite Bossa Mod com Marcelo Camelo, vocalista dos Los Hermanos, que vem mostrando seu primeiro disco solo. Kanye West, maior nome da renovação do hip hop (que começou produzindo os maiores sucessos de Jay Z e recentemente se juntou aos eletrônicos do Daft Punk e fez o sucesso "Stronger"), vem para o TIM Festival 2008 com o concorrido show Glow in The Dark, um espetáculo grandioso daquele que é considerado o maior artista da música negra americana atual. Para fazer dançar, na tradicional TIM Festa, o festival ainda conta com um verdadeiro exército de beatmakers: Junior Boys, DJ Yoda, Dan Deacon, Instituto relendo o Tim Maia Racional, Switch, Sany Pitbull, Database e o projeto Música Magneta do DJ Dolores. E para fazer da pista um grande baile, foram convocados ainda os ciganos punks do Gogol Bordello, que por sinal trazem uma carta de recomendações de alguém acima de qualquer suspeita quando o assunto é música dançante: Madonna. Sim, a diva do pop é fã confessa da banda, que promete incendiar o palco em suas apresentações. Bom, agora é só começar a contagem regressiva: no fim de outubro tem TIM Festival 2008!










Nenhum comentário:
Postar um comentário