sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Márcio Thiago expõe em João Pessoa

Márcio Thiago, 22 anos, nascido na cidade histórica de Areia, no Brejo paraibano, é um artista plástico, assim como artistas renomados dos ilustres, Pedro Américo, José Américo de Almeida, e tantos outros como os atuantes Walfredo Brito, Victor Klaver e Franck.

Com exposição marcada para essa primeira semana de setembro, o artista está realizando um uma série de trabalhos direcionados para o tema Natureza e Vida, que são obras feitas sob a ótica da criação dos seres de Deus, através de um olhar simbológico.
Thiago, como é chamado por amigos e conhecidos, gosta de retratar em suas obras a realidade das coisas do mundo ao nosso redor. Há cerca de oito anos o artista vem se enveredando pelos caminhos da tintura, sempre colocando em seus temas a “Natureza e a Vida”, seja através de figuras de plantas, animais ou objetos. “Eu costumo experimentar e enfatizar a importâncias dos bens do nosso planeta, sua diversidade natural, lembrando sempre da existência de Deus”, relata ele. “Procuro aplicar em minhas telas o sentimento de ‘vida’, numa simbologia lembrada através de dupla(casais), que remete a uma continuidade evolutiva na construção do mundo”, detalhe esse constante na maioria do trabalho de Márcio Thiago.
Segundo o artista, já que a arte chama muita a atenção das pessoas ele pensou em unir o ‘útil ao agradável’. “Quando alguém for olhar para uma tela minha, não vai ver apenas uma pintura, mas poderá lembrar da importância da vida, principalmente as plantas e animais, revelando assim, o poder da existência do Senhor, a soberania, perfeição e quantidade de coisas existentes que podemos ter ao nosso redor”, explica o artista.

Entre suas obras mais recentes estão as pinturas “Araras”, “Sapatos”, “Cadeiras ao pôr-do-sol”, “Orquídeas” e “Do fundo do mar”, obras finalizadas recentemente para a exposição que acontece nos dias 05, 06 e 07 de setembro no Batalhão da Polícia Militar de Mangabeira em João Pessoa.
Marcio Thiago já realizou mais de trinta (30) telas encomendas para várias cidades da região do Brejo. Atualmente o artista plástico reside atualmente em Areia, onde fica a instalação do seu atelier.
Renomados
Os artistas mais conhecidos da histórica e agora "patrimônio cultural nacional" da cidade de Areia são Pedro Américo, pintor, musicista, escritor e cientista. No município se encontra um rico acervo de obras do pintor como “A Batalha do Avaí”, a abordagens filosóficas (Sócrates Afastando Alcibíades do Vício- 1865), (Cristo Morto- 1902), que fica na Casa Pedro Américo e no Museu Regional José Américo.
José Américo de Almeida escreveu o livro “A Bagaceira”, de 1936. Foi um grande incentivador das artes, ensaísta, administrador, ficcionista e memorialista. Ministro da Viação do primeiro Governo de Getúlio Vargas. Institucionalizou o ensino Superior no Estado da Paraíba.
Por Rogério Maurício

Nenhum comentário:

Bem vindo!

http://www.youtube.com/my_videos
Powered By Blogger

Minha lista de blogs

Arquivo do blog