
Num dos seus próximos trabalhos cinematográficos, o ator britânico Orlando Bloom vai encarnar um jovem diplomata inglês, cujas aventuras especiais inspiraram o argumentista Ronan Bennett a escrever um filme, noticia o The Independent.
Com 31 anos, Bloom vai dar vida a Rory Stewart, de 35, um diplomata que, decepcionado com a invasão do Iraque, deixa o Foreign Office britânico e embarca numa longa viagem a pé pela Ásia, desde a Turquia até ao Bangladesh, vivendo humildemente como os nativos dos países que visitou.
Segundo o jornal britânico, Stewart viveu todo o tipo de aventuras durante os dois anos que durou aquela viagem: foi ameaçado com armas pelos guerrilheiros maoístas, foi espancado pelos talibãs e preso várias vezes, o que o ajudou, segundo ele mesmo relata, a entender melhor estes grupos.
A sua experiência iraquiana inspirou-o no livro “The Prince of Marches”, em que descreve num tom de humor negro os disparatados conselhos que recebeu durante a sua viagem.
Orlando Bloom em filme independente
O ator Orlando Bloom (SENHOR DOS ANÉIS) tem o papel principal e o papel de produtor num filme independente, realizado por Frank E. Flowers

Um pequeno filme, filmado nas ilhas Caimã vai ver agora a luz do dia, em grande parte graças a um elemento da sua equipa artística. Orlando Bloom (PIRATAS DO CARIBE, TRÓIA), que após ter lido o argumento, aceitou embarcar neste projeto e, graças a essa decisão, o filme passou a ser viável, numa perspectiva de produção e agora, numa perspectiva de comercialização.
Frank E. Flowers, o realizador, já havia conseguido alguma atenção sobre o seu trabalho com a curta metragem SWALLOW, mas este queria expandir o seu trabalho para o universo das longas metragens e encarando o projeto como se fosse o último, decidiu contar uma história que, como o próprio diz: "Já estava dentro de mim há muito tempo". E foi este entusiasmo, talvez um pouco fora do normal por ser tão pessoal, que cativou Bloom e o incentivou a participar, tanto como ator, como produtor.
Depois de uns ajustes no argumento, Bloom viajou para as ilhas para começar a rodar deste pequeno projeto, no intervalo de dois projetos gigantes: TRÓIA e REINO DOS CÉUS. O cansaço do ator contribuiu para a caracterização da personagem que interpreta.
O filme teve uma primeira apresentação no festival de Toronto em 2004, mas só agora tem um lançamento comercial limitado nos EUA.

Nenhum comentário:
Postar um comentário