quinta-feira, 28 de agosto de 2008

MGMT indie-pop-electro


MGMT é mais um momento na música pop. Formado em 2002 por Ben Goldwasser e Andrew VanWyngarden, então estudantes da Wesleyan University, em Connecticut, o MGMT (pronuncia-se “Management”), atualmente moram em Nova York fazem uma sonoridade electro-rock baseada no retrô, pop psicodélico e dance music. Vivem uma espécie de hubris juvenil, de onde retiram dos escombros do rock suas idéias e influências.
Retrô e atitude new wave tardia - tem resquícios da nova-iorquina, o Vampire Weekend – banda similar ao MGMT. A produção impressiona. Instrumental é bemalto, com ótimas bases, samplers, vocais no ponto certo, melodias chicletes na cabeça. O produtor é David Friedmann, tembém responsável por discos das bandas Flaming Lips e Mercury Rev.
Friedmann e o MGMT Goldwasser e VanWyngarden, fazem um disco-punk bem pop-experimental. As músicas são eletrizantes e dançantes como, “Kids” e “Time To Pretend”, tirada do primeiro EP da dupla. O grupo soa breve, juvenil (o college rock também é influência direta). O projeto artístico remete a temas cosmico-transcedentais, exemplo que se ver nas fotos de divulgação e capa/encarte do disco.
A banda quer soa jovem e constantemente renovada. Em Oracular Spectacular, “Time To Pretend” resume: “This our decision, to live fast and die young/ We’ve got the vision, now let’s have some fun”.
MGMT - Oracular Spectacular (Sony)
O primeiro disco, estréia da dupla MGMT. Oracular Spectacular é um dos exemplos atuais de ótima fusão entre rock e música eletrônica. O álbum é pop, acessível, cheira a novo, arrisca na atitude, e não fica no comum.



myspace.com/mgmt

Nenhum comentário:

Bem vindo!

http://www.youtube.com/my_videos
Powered By Blogger

Minha lista de blogs

Arquivo do blog