quinta-feira, 31 de julho de 2008

Orson Welles e Alain Resnais em debate na UFPB

Filmes de Orson Welles e Alain Resnais em debate na UFPB
Divulgação
Informações do Pólo Multimídia - UFPB
  • Filmes com temáticas polêmicas continuam em pauta no projeto “RETROvisor: Estéticas do Audiovisual”, da UFPB. O evento entra na segunda semana de exibições e mesas-redondas. Na terça-feira (29), as discussões foram em torno do filme “A Marca da Maldade” (1958), marco do cinema noir de Orson Welles, com debate entre Carlos Dowling, Luiz Antonio Mousinho e Pedro Nunes. O participante também tem acesso ao seminário Teorias do Audiovisual, do professor João Batista Brito.
  • Na sexta-feira (1º), o destaque é “Hiroshima Meu Amor” (1959), de Alain Resnais. As discussões serão sobre a Nouvelle Vague. As exibições acontecem na Sala Aruanda, no Departamento de Comunicação e Turismo, sempre às terças e sextas-feiras, das 14h às 17h30, até o dia 2 de setembro.
  • Na programação do projeto, constam ainda clássicos como “Oito e Meio”, de Frederico Fellini, “Laranja Mecânica”, de Stanley Kubrick e “Morte em Veneza”, de Luchino Visconti.O projeto tem como finalidade destacar e debater filmes que marcaram época em décadas distintas, desde o nascimento do cinema até a sua fase atual em que incorpora as tecnologias digitais.Com os debates, a intenção é reunir e capacitar estudantes e profissionais da área de comunicação, no que diz respeito aos diferentes processos estéticos do audiovisual, principais teorias do audiovisual, processos de criação fílmica e movimentos cinematográficos.
  • A iniciativa é aberta a todos os interessados pela área de audiovisual e as inscrições podem ser feitas no Departamento de Comunicação e Turismo da Universidade Federal da Paraíba, pela manhã e a noite. A taxa custa R$ 5 e dá direito a diploma.

Alain Resnais

Nenhum comentário:

Bem vindo!

http://www.youtube.com/my_videos
Powered By Blogger

Minha lista de blogs

Arquivo do blog