quinta-feira, 11 de março de 2010

Ator Corey Haim, morre aos 38 anos,

CELEBRIDADES
Ator Corey Haim, morto aos 38 anos, prolonga tradição trágica de Hollywood
11/03/2010






LOS ANGELES - A história do ator Corey Haim é tristemente familiar para Hollywood: um jovem talento que descobriu as drogas logo que experimentou seu primeiro sucesso, e cujos problemas pessoais aumentaram na mesma proporção que seu brilho desaparecera. Haim morreu na quarta-feira, aos 38 anos , e virou mais um capítulo na trágica história de carreiras arruinadas pelas drogas.
Veja foto do ator Corey Haim
Brittany Murphy estava começando a trilhar um caminho para o estrelato quando morreu aos 31 anos em dezembro devido a uma pneumonia e drogas prescritas. River Phoenix tinha 16 anos quando estrelou "Conte comigo" e 23 quando morreu de overdose do lado de fora de uma boate em Hollywood.
Haim morreu no hospital Providence St. Joseph Medical Center, em Burbank, Los Angeles. Foi sua mãe quem chamou uma ambulância depois de o ator sofrer uma colapso ao levantar da cama em seu apartamento.
É uma perda trágica de uma maravilhosa, incrível e atormentada alma, que será para sempre meu irmão, minha família e meu melhor amigo
Haim começou trabalhando em vários comerciais de TV aos dez anos e estreou na tela grande aos 15. Em 1987, conheceu a fama com o filme "Garotos perdidos". Foi durante as filmagens que o ator teve contato com as drogas pela primeira vez.


- Eu estava trabalhando em "Garotos perdidos" quando fumei meu primeiro baseado - contou ele em entrevista ao The Sun, em 1994. - Usei cocaína, e um ano e meio depois estava no crack.
O ator disse ter sido internado em uma clínica de reabilitação e, então, começou a usar remédios controlados. Em 2007, ele disse a um programa da ABC que as drogas destruíram sua carreira.
- Eu não prestava para trabalhar com ninguém, nem comigo mesmo - contou o ator. - Eu não era útil.
Haim voltou aos holofotes nos últimos anos por causa do reality show ''The two Coreys'' ao lado do parceiro de "Garotos perdidos", Corey Feldman. O programa foi cancelado em 2008 depois de duas temporadas. Feldman disse que o abuso de drogas de Haim atrapalhou a relação pessoal e profissional dos dois.
Haim estava doente e com sintomas de gripe antes de morrer. A polícia disse que ele pode ter morrido de overdose de remédios prescritos. A autopsia ainda vai determinar a causa da morte. Mas não há nenhuma evidência de uso de droga ilegal.
Não acho que Hollywood te derrube. Mas ajuda muito
- Ele deve ter sucumbido à doença ou abusou de drogas - disse o sargento da polícia, William Mann. - Ele tinha problemas com drogas no passado.
Feldman disse que foi às lágrimas quando soube da morte de Haim.
"É uma perda trágica de uma maravilhosa, incrível e atormentada alma, que será para sempre meu irmão, minha família e meu melhor amigo", escreveu Feldman em um comunicado.
Troy Searer, produtor executivo do reality show, disse que o "coração e o potencial de Haim foram destruídos pelos seus demônios".
Dr. Drew Pinsky, especialista em tratamento contra dependência de remédios controlados e estrela do programa de TV da VH1, ''Celebrity rehab'' e ''Sober house", diz que o encantamento de Hollywood atrai viciados em potencial.
- Não há uma alta incidência de viciados entre as celebridades - explica. - Não é uma doença de Hollywood. O que acontece é que os vícios ganham mais destaque em Hollywood e os viciados aparecem mais quando morrem. E acrescenta:
- Hollywood só reflete o que acontece em massa na nossa cultura.
Jennifer Gimenez, uma das atrizes e dependente química que participa do programa "Sober house", diz que o ambiente ultra-competitivo de Hollywood pode levar as pessoas a procurarem uma fuga da realidade através de substâncias.
- Não acho que Hollywood te derrube. Mas ajuda muito.
Gimenez conheceu o sucesso como modelo aos 14 anos e logo lhe caiu nos ombros as responsabilidades de adulto. Somou-se a isso a pressão de trabalhar em uma indústria altamente competitiva e uma personalidade predisposta ao vício, diz ela.
Atores de sucesso não estão imunes ao vício em drogas. Heath Ledger era uma superestrela equilibrada que morreu de overdose de remédios aos 28 anos. Ele ganhou um Oscar póstumo um ano depois pelo trabalho de Coringa em "Batman - Cavaleiro das Trevas".
Sou uma crônica relapsa para o resto da minha vida
A carreira de Haim parecia estar indo bem recentemente, e vizinhos chegaram a relatar que o ator parecia saudável e mais forte. Ele atuou em 2009 no filme "Adrenalina 2" e fez uma ponta no ainda inédito "American sunset'', filme que ele considerou em seu site como sua grande produção "desde que tirou um ano sabático do cinema".
O agente de Haim, Mark Sterling e produtores de ''American sunset'', não comentaram sobre o assunto.
O produtor do reality show falou com Haim pela última vez seis meses atrás, quando o "ator parecia extremamente confiante".
- Ele fez pequenos filmes e coisas que pareciam uma ascensão para ele.


Haim, no entando, seguiu a triste profecia como disse na entrevista a Larry King, na CNN, em 2007: "Sou uma crônica relapsa para o resto da minha vida".

Nenhum comentário:

Bem vindo!

http://www.youtube.com/my_videos
Powered By Blogger

Minha lista de blogs

Arquivo do blog