«Muitas das músicas foram escritas antes de sair do Oasis», confessou Gallagher, citado pelo site NME. Inicialmente o vocalista pretende ir para estúdio com um produtor gravar três faixas e depois continuar caso o resultado seja positivo.
Sobre o Oasis, o músico acabou por admitir também que gostaria que a banda tivesse gravado mais discos.
«Estivemos na ativa 16, 18 anos e tudo o que fizemos foi lançar sete álbuns. Acho pouco. Não me vou martirizar por isso, mas acredito que podíamos ter feito álbuns melhores e maiores. Ou mais álbuns», concluiu.
Liam Gallagher quer lançar novo disco em Julho. Cantor está confiante de que as novas canções serão melhores do que as criadas no Oasis
O Oasis vão mesmo continuar apesar da saída de Noel Gallagher. Quem o garante é o irmão Liam Gallagher, que avança ao «News of The World» que a banda passará a chamar-se Oasis 2.0 e já está a trabalhar num novo álbum, com lançamento previsto para o Verão do próximo ano.
Liam Gallagher quer lançar o disco de estreia da sua nova banda em Julho de 2010. O cantor juntou-se aos companheiros dos agora extintos Oasis (o irmão Noel ficou obviamente de fora) e o grupo já trabalha em novo material.
«Temos estado a trabalhar em algumas maquetas de canções que tínhamos guardadas. Depois do Natal, somos capazes de ir para estúdio para as gravarmos e, se tudo correr bem, lançamos o álbum em Julho», disse Liam em entrevista à MTV Itália.
O novo projeto do vocalista conta com Gem Archer na guitarra, Andy Bell no baixo e Zak Starkey na bateria. Liam Gallagher acredita que as novas canções serão melhores do que as criadas nos Oasis.
«Vamos fazer as coisas de forma diferente. Vou tentar entrosar-me numa nova banda e em novas canções. Estou muito confiante em relação a elas. Tenho mil por cento de certeza que as canções poderão ser melhores do que as dos Oasis», declarou o músico de 37 anos.
«Gostava que o disco saísse em Julho», disse Liam ao site do jornal inglês. O vocalista avança que já têm três músicas prontas e que estas estão «fantásticas».
Liam Gallagher refere que a sonoridade dos Oasis não vai mudar muito. «Não caminhamos numa nova direção. Não fazemos reggae ou rap. Poderá ter uma maior energia e ser mais fresco. Não vai ser assim tão diferente», afirmou.
O Oasis, Noel Gallagher já falou que tenciona lançar-se solo. O guitarrista confessou ao jornal «Daily Mail» que está ansioso para vingar em nome próprio.
«Quero fazer a minha própria música. Estou feliz por ser isso que as pessoas queriam ouvir», acrescentou.
Também o irmão de Noel, Liam Gallagher, declarou recentemente que pretende continuar ligado à música, mas não como vocalista do Oasis.
A banda terminou no passado dia 28 de Setembro depois uma discussão entre os dois irmãos, que levou ao cancelamento da apresentação do grupo no Festival Rock En Seine, em França.
Algumas capas de álbuns tornaram-se tão célebres quanto os músicos que decidiram usá-las. O site NME resolveu reunir 24 das mais emblemáticas e revelar a história por trás de cada uma delas.
Amigos de amigos, familiares, modelos, atores ou pessoas anônimas são os protagonistas de muitas das capas que, apesar do passar do tempo, serão sempre associadas aos músicos que as celebrizaram.
Sabe quem é o protagonista da capa do álbum «Strangeways, Here We Come», lançado pelos The Smiths, em 1987? É capaz de reconhecer todas as personagens que aparecem no álbum dos Beatles, «Sgt. Pepper`s Lonely Hearts Club Band»? Sabe o que está por trás da fotografia de capa do álbum «Rage Against The Machine», lançado pela banda com o mesmo nome em 1992? Para conhecer estas e muitas outras histórias de capas de álbuns terá mesmo de ver a galeria de fotos.
Arctic Monkeys, «Whatever People Say I Am, That`s What I`m Not» (2006)
Na capa aparece o irmão de Jon McClure, Chris, que foi baleado
Black Grape, «It`s Great When You`re Straight! Yeah» (1995)
Na capa vemos o terrorista Carlos The Jackal, colorido ao estilo Pop Art
The Smiths, «The Smiths» (1984)
Na foto podemos ver o ator bissexual Joe Dallesandro
Roxy Music, «Country Life» (1974) Bryan Ferry conheceu as modelos Constanze Karoli e Eveline Grunwald em Portugal e convenceu-as a posarem para a capa do álbum

Nenhum comentário:
Postar um comentário