Um Texto do "Guardian" de tese em PhD da pesquisadora Deborah Finding sobre "narrativas de violência sexual na música popular".
Tem o grupo feminino The Crystals (anos 60), "He Hit Me (and It Felt Like a Kiss)", produzida por Phil Spector, que matou sua última namorada e batia em várias outras.
Nesa leva tem Florence and the Machine com "A Kiss with a Fist (Is Better than None)", que já passou por aqui.
16 mitos do rock
A "Spin" de dezembro "desmascara" 33 mitos do rock. E a lista é bem larga).Os 16 primeiros já estão online; eis os sete primeiros:
1) Mito: O Radiohead é o máximo
2) Mito: O Nirvana matou o hair metal
3) Mito: Lady Gaga é só estilo, sem substância
4) Mito: Notorius B.I.G. e Tuppac são os pilares do hip hop
5) Mito: Marilyn Mason é um nazista matador de filhotes
6) Mito: O estilo "conto minha intimidade pra todo mundo" dos emos acabou com o mistério no rock
7) Mito: "Dark Side of the Moon" é trilha de "O Mágico de Oz"
Paul McCartney confessou à NME que o seu medo de aparecer em palco, nos anos 60, era tão brutal que chegou a considerar desistir dos Beatles.
No lançamento em Londres do seu novo DVD, «Good Evening New York City», o cantor confessou o seu pânico : «Antigamente havia um evento chamado «NME Poll Winners Party», em que o dono da NME nos chamava, convocando também os Rolling Stones, e todas as grandes bandas, para dar um concerto sem receber! Isto no início da carreira dos Beatles. Lembro-me de estar nas escadas da Wembly Town Hall, doente com os nervos, literalmente, e pensar, «Tenho de largar este negócio, isto não é nada bom para mim». Eu ficava mesmo muito atrapalhado».
Hoje em dia McCartney está totalmente recuperado: «Não sou assim tão mau agora. Sei que tenho uma banda excelente, o que ajuda. É bom fazer a vénia no final da noite e sermos cinco. Eu costumava ter pena do Elvis em Las Vegas porque ele tinha 50 pessoas em cima do palco e não soava melhor do que os seus primeiros álbuns, quando eram só três pessoas».
Falando sobre o seu novo DVD, McCartney referiu que o som «Here Today», que se refere ao falecido John Lennon, é sempre o mais difícil de tocar. «Às vezes isso atinge-me, atingiu-me nesta versão filmada, em que me apercebo que estou dizendo que amo este homem, e é do gênero: «Meu Deus!, estou declarando na frente de todas estas pessoas que não conheço!» Penso: «O que é que estou fazendo?», mas faz-me bem fazê-lo».
O DVD «Good Evening New York City», que inclui 33 temas gravados no Citi Field em Nova Iorque, será lançado no dia 14 de Dezembro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário