Sucesso na edição passada, o espaço TIM Festa – dedicado à musica eletrônica – está de volta ao TIM Festival apostando nos desdobramentos das principais vertentes do gênero. Este ano, com a entrada da cerveja Itaipava como uma das patrocinadoras do festival, o TIM Festa passa a se chamar Itaipava Fest. 

Apesar dos formatos diferentes, tanto a etapa paulista quanto a carioca trarão cinco atrações internacionais que expõem as misturas e desconstruções típicas da cena eletrônica deste final de década. O elenco da edição 2008 inclui a dupla americana Junior Boys, responsável por atualizar o synth pop ao resgatar os antigos sintetizadores.
Também vindo dos Estados Unidos, Dan Deacon fará uma apresentação performática em que mistura áudio e vídeo graças a um aparato tecnológico. Nesta mesma linha, o DJ Yoda comanda som e imagens ao realizar scratchs com DVDs ao vivo. A house music entrará em cena no set do DJ Switch, que mostrará sua pegada inquieta, no estilo fidget house.

Saindo da esfera eletrônica, a banda Gogol Bordello – composta por sete integrantes de países diversos – promete surpreender com uma sonoridade única, definida pelo estilo punk-rock-pop-cigano-performático e a presença de palco altamente teatral de seus integrantes. O ucraniano Eugene Hütz, líder do grupo, foi alçado recentemente ao estrelato depois de ser escolhido por Madonna para protagonizar Sujos e sábios, filme que marca a estréia da cantora na direção.
Em São Paulo, o Itaipava Fest acontece no dia 24 de outubro, na Arena de Eventos, do Parque do Ibirapuera. No Rio de Janeiro, a festa tomará conta da Marina da Glória no último dia do festival, 25 de outubro, com mais três atrações brasileiras: DJ Sany Pitbull (acompanhado de Leandro HBL), a dupla Database e o Música Magneta.
Quem comprar ingresso para o TIM Village – área de convivência do evento – ou tiver assistido a algum dos shows desta noite terá livre acesso aos quatro palcos do Itaipava Fest, que acontece a partir de 1h da manhã. Depois de cinco turnês internacionais e 19 países visitados, o carioca Sany Pitbull voltará à cidade natal com sua mistura de funk, música brasileira e pop-rock internacional.
Ele será acompanhado pelo vídeo-artista Leandro HBL e o grupo de choro Tira Poeira, com quem divide o projeto funk-chorinho. Diretamente do Pará, vem o show inédito do Música Magneta, projeto que une o trio formado por Mestre Vieira, Curica e Aldo Sena – conhecido como os Mestres da Guitarrada, de Belém – e o pernambucano DJ Dolores. O duo paulista Database, formado por Lucio Moraes e Yuri Chix, completa o elenco, com a recriação do som que vem fazendo sucesso em boates paulistanas, mesclando gêneros da musica eletrônica, como house, disco e electro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário