sábado, 25 de outubro de 2008

32ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Em 14 dias, 22 salas de cinema da capital paulistana apresentam 454 filmes de 75 países do mundo
Após o Festival do Rio, é a capital paulista quem inicia a sua maratona na 32ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que vai de 17 a 30 de outubro, em 22 salas de exibição na cidade. Foram selecionados 454 filmes, entre curtas, médias e longas-metragens, de 75 países mostrados ao público em mais de 1200 sessões durante duas semanas. Com "Terra Vermelha", produção ítalo-brasileira sobre índios mato-grossenses e encerramento de "Che" (Primeira e segunda partes), superprodução de Steven Soderbergh sobre o líder argentino, a seleção mostra alguns dos principais filmes produzidos recentemente no mundo.

O cinema brasileiro com novidades, como a exibição de "Garapa", de José Padilha. "Última Parada 174", de Bruno Barreto, que está na disputa por uma vaga no Oscar 2009, tem estréias dos atores Selton Mello, Matheus Nachtergaele e Malu Mader na direção, nos filmes "Feliz Natal", "A Festa da Menina Morta" e o documentário "Contratempo". E ainda os polêmicos "Rinha", de Marcelo Galvão, e "Erva do Rato", de Júlio Bressane.

Grandes cineastas como, Woody Allen com "Vicky Cristina Barcelona", os irmãos Ethan e Joel Coen com "Queime Depois de Ler" que traz Brad Pitt e George Clooney no elenco, e Wim Wenders que traz seu "Palermo Shooting". Além deles o festival trará as novas obras de Michel Gondry ("Rebobine Por Favor"), Charlie Kaufman ("Sinédoque, Nova Iorque"), Saul Dibb ("A Duquesa"), Jonathan Demme ("O Casamento de Rachel"), Errol Morris ("Procedimento Operacional Padrão"), Guy Ritchie ("RocknRolla - A Grande Roubada") e a nova versão do filme de Wong Kar Wai ("Cinzas do Passado").
Fonte: msn cinema
Filmes:

Nenhum comentário:

Bem vindo!

http://www.youtube.com/my_videos
Powered By Blogger

Minha lista de blogs

Arquivo do blog