quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Novo Disco do Primal Scream

Beautiful Future


Acabou de chegar o novo disco de Primal Scream, que surgiu no mundo pop sob o comando de Bobby Gillespie, ex-baterista da banda Jesus and Mary Chain , que ele abandonou 1986. Primal Scream impressiona tanto quanto David Bowie, na questão das mudanças,interesses musicais e contemporaneidades.
Rock, pop, proto punk, rock dos anos 60, um pouco de psicodélico, com um pé no electro, acidhouse, quase trip hop. Mistura de diversos estilos já é marca registrada dos discos do Primal Scream. É justamente nesse ponto que algumas pessoas não conseguem entender muito bem, pois trata-se de uma banda livre, que transita por onde, como e quando quer, às vezes em belas tentativas, e outras não tão excitantes assim. Na pista, ficou sempre bem marcada a satisfação do público ao tocar numa mesma noite músicas como "Velvet Morning" e "Rocks". Atualmente, a banda é composta porBobby Gillespie nos vocais, Andrew Innes nas guitarras e synts, Gary Mounfield no baixo, Martin Duffy nos teclados e Darrin Mooney nabateria e percussões.
"Beautiful Future" parece mais uma alegoria ao passado, onde épossível ouvir os diferentes caminhos já percorridos pela banda, agorasem obrigação de mostrar genialidades – tão cobradas depois do sucesso"Screamadelica". Um disco feito por pessoas que gostam de várias coisas, muitos estilos e momentos da história da música, com diversas influências provenientes da liberdade de fazer faixas completamente distanciadas entre si, mas ao tempo ligadas a um passado próprio ecomum da banda. Lebra os singles "Dirty Hits", porém, refeito hoje com base em novas músicas.
Participações de peso
O álbum trouxe ingredientes bem especiais na elaboração. Entre os produtores, estão Björn Yttling (de Peter Björn and John) e PaulEpworth (que já trabalhou com Bloc Party). Além disso, o disco conta com as participações de Lovefoxxx (do Cansei de Ser Sexy), Josh Homme(do Queens of the Stone Age) e a cantora de folk Linda Thompson. Mas alista não acaba por ai, entre músicos convidados, há um total de 14 participações, uma diversidade sonora incrível. Existe um jogo, quando se escuta uma banda que parece estarolhando de cima do muro – onde, as provocações e ousadias de hoje em dia são bem mais sutis. Beautiful Future agrada muito, do sussurro ao estrondo, da guitarra à base eletrônica.
Recomendo o single, lindo para pista por sinal, "Can´t go Back". Sem esquecer das fantásticas "Beautiful Summer" e "I love to hurt".

Por Gonzalo Insônia (correspondente da Espanha)(produtor da London Calling, festa que homenageia o brit rock/pop)

Nenhum comentário:

Bem vindo!

http://www.youtube.com/my_videos
Powered By Blogger

Minha lista de blogs

Arquivo do blog