domingo, 3 de agosto de 2008

Ethan Hawke dirige Um Amor Jovem

Porque quando somos crianças todos dizem para seguirmos nossos sonhos, mas quando somos adultos, todos ficam ofendidos por tentarmos?”
Às vezes uma frase ganha o expectador. Na estréia do ator Ethan Hawke (de “Assalto à 13ª DP“) como diretor, adaptando o roteiro de um livro que ele próprio escrever, disseca o primeiro amor adulto do aspirante a ator William (Mark Webber de “Flores Partidas“) com a aspirante a cantora Sara (Catalina Sandino Moreno de “Nação Fast Food“).
Este drama romântico ganha pelos diálogos inspirados e pela trilha sonora, em sua maioria com músicas country, as quais pontuam cada fase do relacionamento ou sentimento do par de protagonistas, desde o entusiasmos do encontro, ao êxtase do auge, passando pela dor da perda, conformação, reencontro e aprendizagem. Com um ótima fotografia também funciona como um desfile de coadjuvantes de luxo, incluindo Sônia Braga.
O ponto mais negativo, entretanto, é a excessiva duração que pode acabar deixando o publico um tanto entediado em certos momentos, como se Hawke tivesse a necessidade de expor as canções da trilha de ponta a ponta. Mas com um pouco de paciência se descobre uma interessante e peculiar obra sobre o amor e suas conseqüências (e de como as mulheres são complicadas).


Dirigido e roteirizado pelo ator Ethan Hawke (O Homem Duplo) – que ainda atua no longa -, Um Amor Jovem é baseado no livro The Hottest State, o primeiro escrito por Hawke (sim, ele também é romancista).Esta não é a primeira experiência de Hawke, mais conhecido como ator, na direção de um longa-metragem: em 2001, ele dirigiu As Paredes do Chelsea Hotel. Se o primeiro filme era mais funcionava melhor junto aos aficionados por cinema, principalmente pela forma poética como Hawke observa seus personagens, em seu segundo filme, sua porção cineasta se mostra mais palatável, sem perder, no entanto, a profundidade como trata os protagonistas da história.Neste caso, ela é conduzida por William (Mark Webber, de Querida Wendy), um jovem de 21 anos que se muda do Texas para Nova York a fim de se tornar ator profissional. Lá, conhece a fria Sara (Catalina Sandino Moreno, indicada ao Oscar de Maria Cheia de Graça), uma aspirante a cantora.A história é simples: jovem conhece menina e, na medida em que o relacionamento avança, percebem juntos os problemas da intimidade e como as pessoas podem ser estranhas e imprevisíveis. A história de Um Amor Jovem não avança, mas ela é conduzida de uma maneira passional. Acompanhados por uma trilha sonora pontuante, os personagens vivem situações no campo sentimental com as quais pessoas de todas as idades podem se identificar. É um amor atemporal o mostrado em Um Amor Jovem, apesar do sugerido pelo título em português, e o público pode se identificar com o filme não somente pela simplicidade, mas principalmente pela honestidade como esse sentimento tão universal é tratado.

Nenhum comentário:

Bem vindo!

http://www.youtube.com/my_videos
Powered By Blogger

Minha lista de blogs

Arquivo do blog