segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Documentário sobre o Nirvana - Kurt Cobain

Nirvana- Documentário
A vida de Kurt Cobain foi mais uma vez motivo para um documentário.
A obra, realizada por A.J Schnack, contém cerca de 25 horas de entrevistas nunca divulgadas do vocalista dos Nirvana, conduzidas pelo conhecido jornalista e autor Michael Azerrad.
"About a Son", assim se intitula o documentário, mistura o conteúdo das entrevistas com imagens das três cidades onde Cobain passou a maior parte da sua juventude, Aberdeen, Olympia e Seattle.
O documentário apresenta a perspectiva da lendária figura do grunge sobre os seus sucessos e desilusões, pensamentos e experiências, possibilitando ao público um olhar intimista para a sua vida, algo sem precedentes.
A estreia foi no Festival de Cinema de Toronto, onde ocorreu entre 7 e 16 de Setembro de 2006. Kurt Cobain é uma lenda. Mas infelizmente há quem se aproveite disso para ganhar dinheiro. O documentário é bastante interessante.
2006 - Kurt Cobain: o morto mais rico do mundo
Ex-Nirvana destronou Elvis Presley na lista da Forbes

Kurt Cobain foi em 2006 número um da lista das celebridades já falecidas que produzem mais dinheiro. Na época o ex-vocalista dos Nirvana destronou o 'rei' Elvis Presley no top compilado pelo site da revista Forbes.
Segundo a lista publicada esta terça-feira, Cobain ganhou 50 milhões de dólares (39 milhões de euros) entre Outubro de 2005 e Outubro de 2006, enquanto Elvis ficou entre 42 milhões.
Esta foi a primeira vez que Cobain apareceu na lista, que vem sendo publicada há seis anos. De acordo com a redatora da Forbes.com, Lacey Rose, Elvis dominava a lista desde que fora criada.
O avanço repentino da fortuna do ex-Nirvana, falecido há 12 anos, deveu-se à venda de 25 por cento do catálogo da banda de Seattle à editora PrimeWave por parte de Courtney Love, a viúva de Cobain.
Para além de nomes vindos das mais variadas áreas, como o de Charles Schulz, criador dos "Peanuts" de Snoopy e Charlie Brown, ou do físico Albert Einstein, a tabela dos “mortos mais ricos do mundo” inclui também figuras de relevo da música contemporânea: John Lennon (4º - 24 milhões de dólares), Ray Charles (8º - 10 milhões), Johnny Cash (10º - 10 milhões) e Bob Marley (13º - 7 milhões) são alguns dos exemplos.
Na base dos valores apresentados estão os contratos de licenciamento para a utilização do trabalho ou da imagem das celebridades falecidas em anúncios publicitários ou outros usos.
Segue o Top 13 compilado pela Forbes: 1. Kurt Cobain 2. Elvis Presley 3. Charles M. Schulz 4. John Lennon 5. Albert Einstein 6. Andy Warhol 7. Dr. Seuss (Theodor Geisel) 8. Ray Charles 9. Marilyn Monroe 10. Johnny Cash 11. J.R.R. Tolkien 12. George Harrison 13. Bob Marley

Nenhum comentário:

Bem vindo!

http://www.youtube.com/my_videos
Powered By Blogger

Minha lista de blogs

Arquivo do blog