
Os adeptos desta nova tendência são homens que adoram cozinhar pratos elaborados e usam as suas habilidades culinárias para encantarem e seduzirem mulheres. Jamie Oliver, o famoso cozinheiro britânico, funciona como inspiração para estes homens, noticia o Globo.
O conceito de gastrossexual foi elaborado pela Future Foundation, uma instituição inglesa que faz estudos de mercado. Segundo uma pesquisa recente, feita em Inglaterra, 48% dos entrevistados afirmaram que saber cozinhar torna as pessoas mais atraentes. 23% dos homens confessaram inclusive que cozinham com o intuito de seduzirem uma parceira. Segundo a mesma pesquisa, o número elevado de gastrossexuais aumentou devido ao número crescente de homens que vivem sozinhos. De acordo com o estudo, os homens passam cinco vezes mais tempo na cozinha hoje em dia do em 1961.
Os gastrossexuais têm entre 25 e 45 anos e não precisam de serem ricos. Segundo Luís Filipe Calmon, professor de gastronomia brasileiro, o segredo está na escolha dos ingredientes. «Acho que para cozinhar bem tem de se ter muito carinho e amor pelo o que se faz», garantiu.
No entanto, as mulheres que não se animem demasiado com esta nova tendência porque o entusiasmo que os gastrossexuais demonstram na cozinha não se reflecte nas outras tarefas domésticas.

As mulheres conquistam-se pelo estômago?
Paulo Fraqueiro, 37 anos, acha que sim. Segundo este advogado brasileiro foram os seus dotes na cozinha que conquistaram a sua companheira e também os sogros. «Ainda hoje falam da comida que eu fiz», afirma.
Segundo este gastrossexual confesso, fazer um jantar romântico é um prazer que suplanta a tradicional tática de levar a companheira a jantar. «É muito bom pensar nos detalhes. Quando comemos em casa é mais privado, aconchegante e imprevisível», garante.

Nenhum comentário:
Postar um comentário