domingo, 29 de junho de 2008

Heath Ledger incendeia as telas como o Coringa do novo 'Batman'

Heath Ledger incendeia as telas como o Coringa do novo 'Batman'
Primeiros jornalistas que viram o filme gargalharam junto com o vilão.'Cavaleiro das Trevas' tem estréia prevista para o dia 18 de julho.

O frisson dos últimos meses em torno da performance de Heath Ledger como o Coringa em "Cavaleiro das Trevas", novo filme de Batman que estréia em 18 de julho, é justificado. Em seu derradeiro papel finalizado nos cinemas, o ator australiano morto em janeiro deste ano entrega aquela que deve ser a melhor atuação de sua carreira. Em uma sessão para jornalistas realizada nesta quinta-feira (26), o público gargalhou junto com o Coringa de Ledger, uma criatura depravada e inconseqüente que o falecido ator interpretou de forma anárquica. Ledger eleva o inimigo número 1 de Batman a um lugar que nem Jack Nicholson o havia levado no filme de 1989. O Coringa de Nicholson era afetado e inteligente. O Coringa de Joker está lá para tocar o terror, é definitivamente engraçado mas com uma missão lunática de arrastar abaixo toda Gotham, a cidade que Batman protege, baseado em seu próprio julgamento torpe de humanidade.
No novo filme, o vilão arquiteta uma série crescente de seqüestros, tentativas de assassinatos, mortes e atentados a bomba, todos com a intenção de chamar a atenção de Batman (Christian Bale) e provar ao vigilante atormentado que eles são dois lados da mesma moeda. "Você me completa", Coringa diz a Batman, emprestando de forma doentia a frase romântica de Tom Cruise em "Jerry Maguire - A grande virada". Muito antes da morte de Ledger, em janeiro, provocada por uma overdosse acidental de remédios, seus colaboradores em "Cavaleiro das Trevas" já descreviam sua autação como um marco no universo de vilões nas adaptações de quadrinhos. O diretor Christopher Nolan disse à Associated Press no começo do ano que Ledger entregou exatamente o que ele tinha visualizado para a sua versão do Coringa: "uma presença jovem, anárquica, alguém que é verdadeiramente uma ameaça ao establishment". Indicado a melhor ator por "O segredo de Brokeback Mountain", Ledger já conquistou as atenções do Oscar por "Cavaleiro das Trevas", que poderia colocá-lo na corrida por melhor ator coadjuvante. Com pouco mais de 2 horas e meia de filme, "Cavaleiro das Trevas" é um legítimo épico policial. Mas, graças ao saco sem fundo de maldades de Coringa, ganha ares de filme de humor negro e horror doentio. "Alguns homens não buscam nada que tenha lógica", diz Michael Caine, como o mordomo Alfred, a Bruce Wayne (Bale), enquanto ele tenta decifrar as motivações do Coringa. "Alguns homens apenas querem ver o mundo pegar fogo". Quando "Cavaleiro das Trevas" chegar aos cinemas no dia 18 de julho, o mundo verá Ledger incendiar as telas.

Nenhum comentário:

Bem vindo!

http://www.youtube.com/my_videos
Powered By Blogger

Minha lista de blogs

Arquivo do blog